Que o boneco Mew está forte desde seu lançamento ninguém duvida, porém tem circulado nos últimos dias um vídeo onde o Raio solar está sendo utilizado de uma forma inusitada.
Com light Screen - 98.8% SpA + 7 x (Level - 1) + 260
Fonte: unite-db
Utilizando simulações e se baseando na fórmula acima, o valor do buff seria em torno de 30-31% do valor do golpe sem utilização do light scream e como podemos observar no vídeo a Ninetales recebeu 920 de dano por tick (solar beam da até 3 ticks no adversário) enquanto o Mew adversário recebeu 887 de dano por tick, ou seja, a diferença entre os danos recebidos foi em torno de 4% (quase nenhuma). Com isso podemos concluir que ou os dois pokémon receberam ou os dois pokémon não receberam o dano com o bônus do light screen (para se ter certeza seria necessário ter a build completa do mew incluindo itens e emblemas), anulando a princípio a hipótese de que o dano que a ninetales teria recebido seria o dano residual do golpe. Confira o vídeo clicando aqui.
Outros pokémon utilizam o botão ejetor para reposicionar o golpe como as ults do Cramorant e do Blastoise, o flash cannon do Duraludon, o Surf do blastoise, entre outros, porém dessa vez o item esta sendo utilizado para duplicar os alvos do golpe e não apenas reposiciona-lo. Vale ressaltar que tal estratégia não é tão simples de ser executada, pois demanda de uma certa habilidade do jogador para se conseguir o timing correto entre a execução do solar beam e a utilização do eject button.
Na sua opinião o solar beam duplo é mecânica do pokémon ou bug? Seria necessário banir o pokémon de campeonatos até que seja corrigido? Deixe um comentário com o seu ponto de vista.
Até mais,
Sand
0 Comentários