Em partidas emocionantes transmitidas no canal ManuzandoGames no Youtube com narração do Manuzando, comentários do SuinoGigio e Análise da Finz, o time da Anxiety consegue vencer de virada o time da Acewings no torneio de draft Hardcore Cup.

Anxiety chega na final como favorita após seu quinto lugar nos qualifys de Fevereiro enquanto o time da Acewings deixou pra traz times como a KDA e a Sirigueijos. Abaixo a escalação das equipes:

Anxiety - Shakal (jungle) / Giganta (atacante) / Morphys (suporte) / Muniz (defender) / Kyluk (Top)

Acewings - Tonini (Jungle) / Zeeveechu (Suporte) / Freddy (atacante) / Tonyttor (Defender) / Pim (Top)

Abaixo um Resumo dos Jogos:

Jogo 01

Bans: Pikachu e Lucario


Com uma escolha inusitada de ir de Gardevoir (Giganta) como atacante bot, o time da Anxiety domina o inicio de jogo em farm tanto no bot quanto no top e consegue levar facilmente o primeiro Drednaw e o primeiro Rotom abrindo muita vantagem de XP nos minutos iniciais de jogo.

Com a T1 do top derrubada, o time da Acewings consegue recuper um pouco de XP colocando pressão na disputa pelo segundo Drednaw, porém Kyluk (Machamp) consegue roubar para o time da Anxiety. Após o Drednaw ambos os times derrubam a T1 do bot liberando os farms de audinos das Sides. Enquanto isso no Top, novamente a Anxiety garante o rotom e coloca pressão na T2 da Acewings.

Na team fight do zapdos o time da Acewings leva a melhor com o Tonini (Cinderace) livre pra nocautear a Eldegoss (Morphys) deixando o time da Anxiety sem sua cura, levando o zapdos e ganhando o primeiro jogo.

Placar final: 217 ANX - 564 ACE

Jogo 02

Bans: wigglytuff e Lucario


Na segunda partida, novamente o time da Anxiety começa melhor conseguindo garantir vantagem no primeiro Drednaw com o Muniz (Slowbro) pegando o objetivo no surf e no top a Acewings não consegue sair da pressão da Anxiety que também consegue levar o Rotom e a T1.

Antes da disputa do segundo Drednaw, o time da Anxiety leva a T1 do bot e consegue ganhar terreno com ajuda do Kyluk (Blastoise) que estava utilizando Rapid Spin e Hydro Pump para novamente garantir o objetivo.

Aos 3 minutos Tonini (Greninja) ulta para tentar garantir o rotom, porém não obteve sucesso já que o objetivo ficou para a Anxiety.

Sem a ult do Greninja, a Acewings não consegue lutar na hora do Zapdos e a Anxiety leva a team fight e o jogo.

Placar final: 717 ANX - 136 ACE

Jogo 03

Bans: Eldegoss e Lucario


O terceiro jogo começa mais equilibrado com ambas as equipes trocando bastante dano, porém sem abates e mesmo com um pouco a menos de experiência, a Acewings consegue o Drednaw e o Rotom, pois sua composição tinha bastante Smites.

Até o segundo Drednaw o placar estava 40 pontos para a Acewings contra 0 para a Anxiety.

O time da Acewings resolve avançar contra a Anxiety para tentar derrubar a T1 aproveitando que o adversário estava com 2 jogadores no top, mas sem sucesso. Na team fight do Drednaw, a AceWings consegue garantir o objetivo com o Hiper Beam do Pim (Dragonite).

No top, novamente a Acewings garante o rotom para tentar forçar o zapdos e se aproveitar dos Smites o que não acontece. O zapdos fica para o time da Anxiety que pontua pouco, mas garante a defesa das bases levando o ultimo jogo e vencendo de virada o time da Acewings.

Placar final: 365 ANX - 50 ACE

Palavra ao Campeão

Após o resultado falamos com o time da Anxiety e perguntamos sobre o campeonato e o futuro da equipe no competitivo de Pokémon Unite:


1 - No ponto de vista da Anxiety, qual a importância de campeonatos com diversos tipos de regras e formatos?
Achamos de extrema importância, principalmente a questão de draft. Tira um pouco os times da zona de conforto, trazendo novos picks e composições, agregando mais teoria pro jogo. Além de acreditar que para o público é bem melhor ver vários games diferentes, do que ficar vendo sempre os mesmos mirrors matchs.
2 - Como foi a preparação para o campeonato e quais os planos futuros da equipe?
Para ser bem sincero, fomos nos preparar especificamente para esse camp algumas horas antes de iniciar. Até então nossa prioridade era conseguir selecionar um toplaner que pudesse nos agregar para o próximo qualify. No fim, tudo deu certo!
Sobre o futuro, esperamos manter e melhorar a última campanha. Com foco de estar no top8 para podermos disputar o último qualify pro mundial.
Parabéns a Anxiety pelo título e pela Acewings pela colocação incrível.

Até mais,
Sand Unite